quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sereia é encontrada morta em Manaus


Exclusivo, uma Sereia foi encontrada em Manaus na Praia da Lua. Quem a encontrou foi o vendedor ambulante José Augusto de Azevedo. Lucivaldo Farias, barqueiro também acompanhou a descoberta da Sereia de Manaus, como está sendo chamada a Sereia que foi encontrada na Praia da Lua. O Biólogo Ricardo Strubbi diz que a Sereia possui características comuns tanto aos peixes quanto aos mamíferos e que pode ser uma espécie ainda não catalogada, ou vítima de uma mutação causada pelos resíduos químicos que são despejados em rios e mares. Mas nada sobre a Sereia de Manaus é certo, ainda deve-se passar por um processo de análise.

A cobertura da reportagem foi feita por Gil Mourão, para o programa Chumbo Quente, e imagens por Orlando Martins. Edição: Jean Peixoto.

Será que a Sereia de Manaus seria verdadeira? Será possível uma nova espécie antes considerada apenas lenda dos pescadores? Será que realmente existe Sereia? É difícil tirar qualquer conclusão, é muito confuso, já que se trata de um vídeo. Se fosse foto poderíamos julgar mera montagem. Mas neste caso é diferente. O vídeo mostra com perfeição a Sereia de Manaus em decomposição. Não dá para saber a data do fato ocorrido, mas como não assisto TV, não reparei se passou no Jornal Nacional sobre a Sereia de Manaus, ou até no Fantástico, falando da Sereia de Manaus. Não sei ao certo, já que mesmo os vídeos podem ser montados. Se alguém souber sobre alguma outra reportagem da Sereia de Manaus ficarei muito grato.

Por enquanto, a Sereia de Manaus parece muito verídico, embora muito confuso.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário